Folha de exercícios do Cap. 2 - parte 1

Para além das soluções na ligação acima, podes ver possíveis resoluções1 para vários dos exercícios da folha acima inserindo a EDO a resolver na interface computacional abaixo. Podes até mesmo usá-la para veres as resoluções de vários PVIs: basta a seguir à EDO escreveres a(s) condição(ões) inicial(ais) separada(s) por vírgula(s) (entre si e) da EDO. Há, como de costume, que ter os cuidados habituais na interpretação dos resultados, nomeadamente recordando que a WolframAlpha nunca coloca módulos no argumento do logaritmo no resultado de uma primitivação.

Nalguns casos a forma como aparece a solução é diferente da forma apresentada na ligação acima para a solução "oficial" e poderás até ver designações estranhas nas (re)soluções. Em tais casos poderás perceber melhor o significado dessas designações inserindo a EDO diretamente no sítio da WolframAlpha.

Se tiveres acesso à WolframAlpha Pro poderás nalguns casos escolher a técnica de resolução que queres que a WolframAlpha te apresente.


Comentários:

Add a New Comment
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 License