Teste n.º 2 aos teus conhecimentos

« página anterior: 1.3 Derivadas - parte 4

Aperitivo

A questão que se segue pode resolver-se com a matemática que aprendeste no ensino básico ou no ensino secundário, e provavelmente esse será o melhor caminho para a resolver. O mais importante a testar aqui é a tua atitude perante a questão. Tal como em muitas outras situações, podes ter uma certa intuição do que deve ser a resposta. No entanto, em matemática isso só não basta. E como possuis todas as ferramentas que te permitem verificar se a tua intuição está ou não correta, espera-se que faças uso delas para dares a resposta definitiva à questão.

Se eu correr 5 km a uma velocidade média de 12 km/h e depois outros 5 km a uma velocidade média de 8 km/h, qual é a velocidade média com que eu corri os 10 km totais?

Sobre a matéria propriamente dita dada entretanto

Existe aqui um conjunto extenso de exercícios de revisão da matéria dada desde o Teste n.º 1 aos teus conhecimentos, incluindo as respetivas resoluções e critérios de classificação das mesmas. O 1.º teste de Cálculo I deste agrupamento contém sempre um exercício deste tipo e está na hora de resolveres tantos destes exercícios quantos forem necessários para te sentires confiante que serás capaz de resolver corretamente o correspondente exercício que aparecer no 1.º teste.

página seguinte: 1.3 Derivadas - parte 5 »

Comentários:

Add a New Comment